quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vencendo o poder de Mamon


Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar!
Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2010 Ministração nº 50
Tema: VENCENDO O PODER DE MAMON Pr. Gumer 12/12/10
Quebra Gelo
= Se você tivesse em sua conta R$10 milhões, onde você estaria agora?


Líder, leia atentamente este texto antes de ministrar: (Lucas 16:1- 31)

Jesus ensinou com firmeza acerca da relação entre o homem e o dinheiro. A forma como lidamos com o dinheiro influencia a nossa vida não só nesta terra mas também na eternidade. Os fariseus tinham o coração endurecido e eram cegos devido o amor ao dinheiro. Jesus denuncia um entidade demoníaca chamada Mamom, que utiliza o dinheiro para prender o coração das pessoas
Vejamos alguns sintomas da ação de Mamom:
*Preocupação e ansiedade sobre o dinheiro; *Má administração financeira: “Eu não sei onde foi parar o dinheiro?” *Falta constante de provisão financeira. “Nunca tenho dinheiro suficiente.”; *Mentalidade de que nunca tem dinheiro para nada. *Compras Impulsivas. Incapacidade de resistir ao desejo de comprar. *Avareza, exemplificada pelo medo de dizimar e pela qualidade do dinheiro que se oferta; *Cobiça, um desejo ardente de adquirir ou possuir; *Descontentamento, por não ter isso ou aquilo; *Servi-dão ao débito; *Ênfase exagerada no dinheiro e valorização excessiva do seu poder real. Existem muitas pessoas que não entram em uma igreja, pois pensam: “Eles querem o meu dinheiro.”
Para Refletir:
 - Como é o seu relacionamento com o dinheiro?
 - Cite um sintoma da ação de Mamom que você acha mais comum.
 - Como podemos nos libertar dos sintomas da ação de Mamom?
 - Como aplicar esta palavra na prática nos nossos dias?
Conclusão: Existem hoje muitas pessoas que tratam a igreja como o rico tratava Lázaro: com migalhas! Mas Deus está despertando Seu povo para sair das garras de Mamom. A Igreja de Cristo tem um propósito poderoso nesta terra e não pode mais ficar presa ao poder deste mundo.
Para que a igreja existe? Existimos para arrancar multidões do reino das trevas, transportando-as para o reino da luz. Existimos para fazer discípulos das nações. Cada centavo investido aqui será revertido para conquistar vidas que serão resgatadas das trevas para o Reino de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário