quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Consagração



Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar!
Quarta-feira, 06 de outubro de 2010 Ministração nº 40
Tema: Consagração – Pr. Gumer – 03/10/10
Quebra Gelo = Que tipo de material, detalhe ou acabamento você gostaria de ter na casa onde você mora?
Ageu. 1:3Veio, pois, a palavra do Senhor... dizendo: 4. Acaso, é tempo de habitardes vós em casas de fino acabamento, enquanto esta casa permanece em ruínas? 8. Subi ao monte, trazei madeira e edificai a casa; dela me agradarei e serei glorificado, diz o Senhor.
Ageu está falando de prioridades. A prioridade é a edificação da igreja! A igreja é edificada quando tiramos pessoas do pecado, de uma vida vã e sem sentido e fazemos delas discípulos, pessoas vivendo com um propósito, levantadas como implantadores do Reino de Deus. Para esta tarefa, Deus usa homens consagrados, que tem como prioridade o Reino de Deus, que dispõe de tempo, dinheiro, trabalho, empenho para a edificação da igreja. A consagração é como um gatilho que aciona o mover de Deus em nós e através de nós
Para Refletir:
 - O que tem sido prioridade para você nestes dias?
 - Como a igreja de Jesus é edificada?
 - Cite atitudes que demonstram a consagração de uma pessoa.
 - Que conclusão você tira desta palavra?
Conclusão: Observe o segredo de conquista da igreja em Atos:
AT. 2: 42E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. 43Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. 44Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum. 45Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos. Quando os irmãos da igreja primitiva entregaram os seus bens, o mover de Deus foi liberado sobre a terra. A consagração é um atilho que dispara o mover de Deus!

A igreja vencedora é edificada por homens consagrados!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário