quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

As 5 “pedras” de Davi


(I Samuel 17:40-49) A vitória de Davi sobre Golias!!!!

1. Memória

Lamentações 3:21
• Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.
• Você não é o que você pensa que é... Você é o que você pensa!
• Qual é a referência que você tem do Deus que você serve?
• Missionários que testemunham... “Onde vivemos e trabalhamos só Deus nos sustenta...”
• No consultório: “Sobre o seu caso, não posso fazer nada... agora é só Deus!”

(I Samuel 17:33-36) - Porém Saul disse a Davi: Contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele homem de guerra desde a sua mocidade. Então disse Davi a Saul: Teu servo apascentava as ovelhas de seu pai; e quando vinha um leão e um urso, e tomava uma ovelha do rebanho, Eu saía após ele e o feria, e livrava-a da sua boca; e, quando ele se levantava contra mim, lançava-lhe mão da barba, e o feria e o matava. Assim feria o teu servo o leão, como o urso; assim será este incircunciso filisteu como um deles; porquanto afrontou os exércitos do Deus vivo.


2. Fé
Quando eu começo a pensar diferente, pensar segundo a Palavra de Deus, começo a ter fé!!!

(Romanos 4:17) - (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.

(I Samuel 17:37) - Disse mais Davi: O SENHOR me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu. Então disse Saul a Davi: Vai, e o SENHOR seja contigo.


3. Identidade

Como você se enxerga?

(I Samuel 17:45) - Davi, porém, disse ao filisteu: Tu vens a mim com espada, e com lança, e com escudo; porém eu venho a ti em nome do SENHOR dos Exércitos, o Deus dos exércitos de Israel, a quem tens afrontado.

Você dá ouvidos ao que as pessoas dizem sobre você?

(I Samuel 17:28) - E, ouvindo Eliabe, seu irmão mais velho, falar àqueles homens, acendeu-se a ira de Eliabe contra Davi, e disse: Por que desceste aqui? Com quem deixaste aquelas poucas ovelhas no deserto? Bem conheço a tua presunção, e a maldade do teu coração, que desceste para ver a peleja.


4. Disposição

Você quer viver a multiplicação de Deus em sua vida?


Quanto é 100x0???
Deus precisa de um pouco de azeite, de uns poucos pães, de alguns peixes, porque a multiplicação em sua vida começa com a liberalidade!

(I Samuel 17:48) - E sucedeu que, levantando-se o filisteu, e indo encontrar-se com Davi, apressou-se Davi, e correu ao combate, a encontrar-se com o filisteu.


5. Persistência
Quem deseja mais de Deus?
Quem deseja ver milagres?
Quem deseja o avivamento?
Qual é o seu limite? Até que altitude você agüenta? Qual é a sua “tampa”?

(I Samuel 17:50) - Assim Davi prevaleceu contra o filisteu, com uma funda e com uma pedra, e feriu o filisteu, e o matou; sem que Davi tivesse uma espada na mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário