domingo, 26 de dezembro de 2010

O Nome de JESUS



Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar
Quarta-feira, 29 de Dezembro de 2010 Ministração nº 52

Tema: O NOME DE JESUS Pr. Gumer 26/12/10

Quebra Gelo = Diga o nome de três pessoas que influenciaram sua vida.

Muitas pessoas se referem ao nome de JESUS sem ter a revelação do poder que há neste nome.


Vamos entender o poder que há no nome de Jesus:
(Filipenses 2:9-11) - Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o SENHOR.


Jesus nasceu, cresceu, obedeceu aos pais, serviu a Deus e aos homens, pelo poder do Espírito, curou, expulsou demônios, resistiu o pecado, foi humilhado, desprezado, o mais indigno entre os homens, assumiu todas as maldições, pecados, enfermidades, malignidade, todo o veneno da serpente, foi ridicularizado, cuspido, açoitado, acusado injustamente, condenado, crucificado nu, morreu, foi sepultado – até aqui fez o caminho destinado pelo diabo a todos os homens. Porém a morte não pode detê-lo, pois Ele mesmo não cometeu pecado, venceu a morte, o diabo, o inferno, foi recebido triunfante e entronizado no céu. Todo este currículo está depositado no nome de Jesus, Ele recebeu este poder do Pai, mas Ele delegou este poder a mim e a você, pessoas nas quais Ele confia.


Para Refletir:
 - Por que o nome de JESUS tem poder?
 - Que experiência você já vivenciou através do poder do nome de JESUS?
 - Quem realmente pode fazer uso do nome de JESUS?
 - Como aplicar esta palavra na prática nos nossos dias?

Conclusão: Quem é confiável diante de Deus para usar o nome de JESUS? Os que não confiam em si mesmos, mas confiam em Deus. Estes estão autorizados a agirem em nome de Jesus, a pedirem em nome de Jesus, a falarem em nome de Jesus. Por isso que Jesus nada faz diretamente, mas através dos que usam legitimamente o Seu nome.
Quem conhece de fato o poder que há no nome de Jesus,
tem uma vida intensa de oração.
2011 será um ano de orações respondidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário