terça-feira, 3 de maio de 2011

Uma vida que inspira

Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar
Quarta-feira, 04 de maio de 2011 Ministração nº 18


Tema: Uma vida que fala e inspira - Pra. Márcia


Q. Gelo = Qual seria o Titulo da sua biografia?


Uma mulher que teve uma vida inspiradora foi Corrie Ten Boom (1892-1983). Ela teve uma vida que falou através de atitudes. As suas atitudes traduziram sua vida.
Pessoas que inspiram são as que possuem o fruto do Espírito.
(Gálatas 5:22)- Mais o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, paciencia, amabilidade, bondade, fé,mansidão,e dominio próprio.
O Amor, não é um sentimento, mais sim prática, e atitude.
(I Coríntios13:4-8) O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, na guarda rancor.O amor não se alegra com injustiça, mas se alegra com a verdade.Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.O amor nunca perece;mas as profecias desaparecerão, as línguas cessarão, o conhecimento passará.
Alegria- Se alegrar com a verdade; Paz- Não se alegrar com a injustiça;
Paciência- O amor é paciente, longânime; Amabilidade (Benignidade)- Não inveja, não se vangloria, não se orgulha; Bondade- O amor é bondoso; Fé- Tudo crê, tudo espera; Mansidão- Não maltrata, não procura seus interesses; Domínio Próprio- Não se ira facilmente, na guarda rancor,tudo sofre e tudo suporta.


Para Refletir:
 -Que pessoa você conhece que tem uma vida inspiradora?
 -O que é o amor? Fale a respeito.
 - Qual é o fruto do Espírito? Comente.
 - Alguém está carregando algum fardo, algum peso?

Conclusão: Quando recebemos a Jesus, o Espírito Santo veio sobre nós e por isso o fruto do Espírito já está sobre nós. Devemos aproveitar as oportunidades para expressarmos esse fruto, e exalarmos o perfume de Cristo. Principalmente diante das adversidades da vida, as quais todos nós podemos enfrentar, temos a oportunidade de manifestar realmente o que está em nossos corações e trazer a tona o fruto que só o Espírito Santo pode nos conceder. Por isso, independente da situação, saiba que você nasceu para manifestar a presença de Jesus nesta geração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário