segunda-feira, 25 de abril de 2011

Vida que nasce da morte



Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar
Quarta-feira, 27 de Abril de 2011 Ministração nº 17

Q. Gelo = Quando você assistiu um filme sobre Jesus, o que mais chamou sua atenção?

Tema: Vida que nasce da morte – Pr. Ailson – 24.04.11


A primeira Páscoa foi celebrada pelos hebreus no Egito. A décima praga enviada por Deus ceifaria a vida dos primogênitos de cada família. A solução para proteger a vida dos primogênitos era sacrificar um cordeiro de um ano e molhar os umbrais das portas com o sangue deste cordeiro. A partir deste dia, os judeus sempre comemoraram a Páscoa, ano após ano. Jesus foi crucificado justamente na Páscoa, e ressuscitou ao terceiro dia! A Páscoa, que fala de ressurreição, nos ensina que não há vida verdadeira sem que antes haja morte. Primeiro se morre para viver depois. Seguimos a Jesus não como um líder, um mestre, um revolucionário... Seguimos a Jesus porque Ele é Deus!O que diferencia Jesus dos grandes vultos da humanidade? Maomé, Buda, Gandhi... Sua ressurreição! Há pessoas que ressuscitaram, mas morreram de novo. Jesus ressuscita para viver eternamente e nunca mais provou da morte.


Para Refletir:
 - Como os hebreus deveriam celebrar a primeira Páscoa?
 - Comente a frase: “Primeiro se morre para viver depois”
 - O que diferencia Jesus de outros vultos na humanidade e o que isso implica em nossa vida?
 - Alguém está carregando algum fardo, algum peso?


Conclusão: (Atos 3:15) - E matastes o Príncipe da vida, ao qual Deus ressuscitou dentre os mortos, do que nós somos testemunhas.
A ressurreição de Jesus é o grande fundamento do Cristianismo que estava nascendo através do mover sobrenatural do Espírito Santo. Sua ressurreição o diferencia de tantos outros líderes que existiram. O Jesus a quem servimos não é “mais um” e sim, o Único!
Enquanto muitos buscam ao “Jesus” que é mais “uma opção” para se ter uma vida mais “feliz”, por modismo, por conforto, por prosperidade, O Jesus ressurreto nos indica o caminho contrário: Você quer VIVER? Então decida primeiramente MORRER!
Na Páscoa, Deus nos ensina o princípio do sacrifício e deixa de ser “apenas” Deus e se torna PAI! Sendo assim, saímos da condição de escravos do pecado e nos tornamos filhos amados do Pai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário