terça-feira, 19 de abril de 2011

Como restaurar relacionamentos - Pr. Sabá 17/04/11

Q. Gelo = Cite 3 características de seu(sua) melhor amigo(a)? (Não vale dizer sobre Jesus)

Somos seres criados para nos relacionar. Nenhum homem pode viver ilhado, isolado de outros. Sendo assim, conflitos nos relacionamentos estarão presentes em nossas vidas. Como líderes, precisamos administrar muitas situações de conflitos em relacionamentos.



(Romanos 12:17) Não retribuam a ninguém mal por mal. Procurem fazer o que é correto aos olhos de todos.


Nosso relacionamento com Deus está atrelado ao nosso relacionamento com os homens! A Bíblia nos ensina a fazer o bem sempre, mesmo recebendo o mal.
(Romanos 12:18) - Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens. Somos chamados para sermos pacificadores! Devemos buscar a reconciliação a todo custo! A responsabilidade de tomar iniciativa é de quem é mais espiritual, de quem mais quer agradar a Deus.
*O que realmente importa para você? Ter a reconciliação ou “ganhar a causa?” = Ganha- se a causa... Perde-se o relacionamento...



Para Refletir:
 - Qual a melhor forma para NÃO se relacionar bem com o próximo?
 - É possível ter relacionamento com Deus e não se dar bem com o próximo?
 - Que atitudes um pacificador exerce diante de uma contenda?
 - Alguém está carregando algum fardo, algum peso?



Conclusão: (Romanos 12:19) - Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.


Não é sábio tomarmos decisões com o coração raivoso. Primeiro a cabeça tem que esfriar para depois tentarmos resolver as situações.


(Romanos 12:20) - Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber...


Devemos manter uma disposição interior de sofrer o dano. Na ótica divina, quem perde para restaurar um relacionamento, é o verdadeiro vencedor. O que importa é o que fazemos diante da injustiça. E Deus tem derramado sobre a Igreja a unção do amor e perdão! Você pode receber neste momento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário