domingo, 3 de abril de 2011

Não vá em direção à Emaús!


Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar Quarta-feira, 05 de Abril de 2011

Ministração nº 14

Q. Gelo = Quantos tiveram uma experiência de ministrar o amor de Deus esta semana?

Tema: Não vá em direção a Emaús! - Pr. Gumer 03/04/11

Fazer leitura de Lucas 24:13-33 =

... E eis que... iam dois deles para... Emaús... Jesus se aproximou, e ia com eles. Mas não o conheceram... E chegaram à aldeia e... eles o constrangeram, dizendo: Fica conosco... E aconteceu que...Jesus, tomando o pão, o abençoou e partiu-o... Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram. E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém.


Emaús era uma aldeia que ficava a 12 km de distância de Jerusalém. No texto vemos dois discípulos que estavam se distanciando do lugar onde Deus queria que eles estivessem. Eles andaram com Jesus e sequer o conheceram de imediato. Só após reconhecerem a Jesus, é que voltaram para Jerusalém, lugar de onde eles não deveriam ter saído. Vá na direção correta - Saiba ler as placas no caminho: Aperfeiçoamento – Estar na direção correta te faz romper em novos níveis! Frutificação – Deus te chamou para dar frutos! Não seja uma rua sem saída! Crescimento ministerial – a igreja se movimenta como conseqüência do movimento dos seus membros. Todo organismo vivo cresce.


Para Refletir:

 - Qual era o sentimento dos discípulos antes de reconhecerem a Jesus?

 - Fale a respeito das placas que sinalizam se estamos no caminho certo.

 - Você sente que está percorrendo o caminho correto? Por quê?

 - Alguém está carregando algum fardo, algum peso?


Conclusão: O que faz as pessoas perderem a direção correta: Insensibilidade e Falta de questionamento correto – Algumas pessoas não acertam o caminho porque não querem ouvir a Deus e nem ouvir de Deus através de líderes que o Senhor levantou. Questionam Deus, como se Deus errasse, questionam os líderes, mas não questionam a si próprios. (ex. olhar na janela certa) - (Is. 59:1-2) - EIS que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça. = Olhar pela janela errada faz com que tenhamos atitudes erradas. Mas quando temos a revelação de Deus, temos um caminho aberto de volta à vontade de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário