domingo, 15 de maio de 2011

O Limiar da Conquista II




Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar
Quarta-feira, 18 de Maio de 2011 Ministração nº 20


Q. Gelo = Qual foi o acontecimento mais importante neste ano para você?

Tema: O Limiar da Conquista II - Pr. Gumer 15/05/11


(Josué 1:1,2,9) - E SUCEDEU ...que o SENHOR falou a Josué, dizendo: Moisés, meu servo, é morto; dispõe-te agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel.
Moisés, o grande líder de Josué, estava morto e agora Josué deveria liderar o povo hebreu. Eles deveriam atravessar o rio Jordão! Josué, diante do mover de Deus, independente da situação, decidiu romper limiares e obedecer. Ao invés de questionar a Deus, devemos obedecê-lo! O questionamento nos afasta do propósito de Deus. (I Samuel 30:1-8) – Davi, diante de uma situação extrema, não questionou a Deus sobre os “por quês” nem os “para quês” tudo aquilo tinha acontecido! Davi nos ensina a nos posicionar e perguntar para nós mesmos: “O que eu devo fazer diante desta situação?”
(Habacuque 3:17-18) - Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.


Para Refletir:
 - Por que o questionamento nos afasta do mover de Deus?
 - O que fazer diante de crises na vida?
 - Qual é o “Jordão” que você precisa atravessar?
 - Alguém está carregando algum fardo, algum peso?


Conclusão: O mover de Deus vem com a morte do individualismo e nascimento da unidade. E para isso precisamos atravessar o “Jordão” do questionamento. Os interesses do Reino de Deus estão acima dos meus interesses individuais.
(I Cor. 1:10) - Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.

Durante muito tempo a igreja foi como uma pilha de tijolos, onde as pessoas estavam juntas, porém cada um era um indivíduo com um projeto particular, uma opinião própria, resultando em pessoas extremamente frágeis. Neste tempo, deixamos de ser uma pilha e somos uma fortaleza inabalável, pois estamos rompendo limiares!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário