segunda-feira, 9 de maio de 2011

O limiar da conquista


Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar
Quarta-feira, 11 de Maio de 2011 Ministração nº 19

Q. Gelo = Neste ano, qual foi o local mais distante que você esteve?

Tema: O Limiar da Conquista - Pr. Gumer 08/05/11


(Josué 1:1,2,9) - E SUCEDEU ...que o SENHOR falou a Josué: Moisés... é morto; dispõe-te agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, para a terra que eu dou aos filhos de Israel. - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo;
Se pudéssemos ver o mundo espiritual nós ficaríamos aterrorizados pelas vezes que chegamos ao limiar da conquista e retrocedemos. O céu inteiro está torcendo, você recebeu a bola no ataque, driblou zagueiros demônios, deu uma meia lua no goleiro tranca rua, o gol ficou aberto na sua frente, os anjos estavam prontos para gritar gol e você retrocede... Esta é a Síndrome do Limiar, do quase... Como vencer esta crise:
1 – “Moisés é morto” = Não viva do passado enterre-o! Livre-se do saudosismo: “...no meu tempo era diferente...” Quebre a estrutura passada e viva o novo de Deus. Não seja dirigido por traumas passados! A nossa vida seria medíocre se permitíssemos que o nosso futuro fosse escrito pelo passado. Não permita que o seu futuro seja escrito pelo seu passado.
2 – “Dispõe-te” = Atitude de coragem. É melhor ter uma atitude e errar, do que errar por falta de atitude. Muitas pessoas estão no limiar da conquista financeira, mas nunca tomam uma atitude de corrigir as finanças, de entregar o dízimo, de aceitar os desafios financeiros e dar cada vez mais.


Para Refletir:
 - Comente a frase: “Nadou, nadou... e morreu na praia.”
 - O que a morte de Moisés representou para Josué?
 - O que fazer diante de uma dificuldade financeira?
 - Alguém está carregando algum fardo, algum peso?


Conclusão: O cemitério é o lugar mais rico do mundo, porque lá estão enterrados sonhos que não se realizaram, grandes líderes que nunca lideraram, grandes projetos que nunca se concretizaram, e pior de tudo, condenados eternamente que nunca receberam a justificação porque não tomaram uma atitude! Mas nós somos aqueles que se levantam na mesma unção de Josué, enterrando o passado e agindo com coragem! Vamos impactar esta geração rompendo o limiar que nos prende à estagnação e estender o Reino dos Céus aqui na terra através de discipulado um a um e células que se multiplicam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário