domingo, 6 de fevereiro de 2011

Poder e Amor


Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar
Quarta-feira, 09 de Fevereiro de 2010 Ministração nº 06
Tema: Poder e Amor Pr. Tom Rutuolo (EUA) 06/02/11

Quebra Gelo = Qual a pessoa mais amorosa que você conhece?
Mc 2:1-5 = ...tendo Jesus entrado novamente em Cafarnaum, o povo ouviu falar que ele estava em casa. Então muita gente se reuniu ali, de forma que não havia lugar nem junto à porta...Vieram alguns homens, trazendo-lhe um paralítico... através de uma abertura no teto, baixaram a maca em que estava deitado o paralítico... Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse ao paralítico: "Filho, os seus pecados estão perdoados".
A grande multidão que estava atrás de Jesus se reuniu em Cafarnaum devido aos milagres que Ele havia operado. Cada vez que o amor de Deus é espalhado através do amor e poder, realizando milagres, pessoas até então distantes de Deus vencem as dificuldades e saem ao encontro de Cristo. Diante do mover de milagres, amigos carregam seus amigos até Jesus. O paralítico mencionado no texto, não podia por si mesmo chegar até Jesus. Mas apareceram quatro amigos que fizeram isso por ele. Jesus fica admirado com a fé deles. Jesus ama fé! Jesus busca fé! resultado foi o milagre! Milagre que mudou a vida daquele homem e de todos que ali estavam!
Para Refletir:
 - O que atraiu a multidão até Jesus?
 - O que chamou a atenção de Jesus para o paralítico e seus amigos?
 - Dê exemplos sobre como podemos “carregar” nossos amigos até Jesus.
 - Alguém está carregando algum fardo, algum peso?

Conclusão:
Nossa cidade está cheia de amigos que nós ainda não conhecemos. Eles estão esperando pelo nosso contato. Esperando para serem carregados por nós até a presença de Jesus. Do outro lado, Jesus está buscando por fé, buscando a manifestação dos amigos que podem carregar macas. Talvez você não consiga fazer isso sozinho. E é por isso que você está aqui neste pequeno grupo. Juntos podemos carregar nossos amigos até Jesus! Nossa fé manifesta em AMOR e PODER, atrairá o mover de Deus e transformará a vida de uma multidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário