domingo, 20 de fevereiro de 2011

A Compaixão precede o milagre


Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar
Quarta-feira, 23 de Fevereiro de 2010 Ministração nº 08


Tema: A COMPAIXÃO PRECEDE O MILAGRE Pr. Gumer 20/02/11
Q. Gelo = Cite o nome de 3 bandidos mais famosos no Brasil.

(Mt. 9:36) - E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor.

Jesus olha para o grande número de pessoas ao seu redor e sente compaixão de cada uma delas. Compaixão é a mistura de amor, graça e misericórdia. Compaixão abre os nossos olhos para enxergar o que só Deus enxerga. Por exemplo: Fernandinho Beira Mar – aos olhos do homem - um dos maiores criminosos do Brasil. Porém aos olhos de Deus – uma pessoa com um tremendo potencial no Reino de Deus se conhecesse a Jesus.
(I Samuel 2:8) - Levanta o pobre do pó, e desde o monturo exalta o necessitado, para o fazer assentar entre os príncipes, para o fazer herdar o trono de glória; porque do SENHOR são os alicerces da terra, e assentou sobre eles o mundo.
Assim vale para o Garçom, frentista, colega de trabalho, vizinho.... A compaixão é um dos requisitos para operarmos os dons: (Mateus 14:14) - E, Jesus, saindo, viu uma grande multidão, e possuído de íntima compaixão para com ela, curou os seus enfermos.
A compaixão abre os nossos olhos para enxergarmos na dimensão e Deus.
Para Refletir:
 - Você já experimentou da compaixão de Jesus? Fale a respeito.
 - Fale sobre uma pessoa que você tem olhado com olhos de compaixão.
 - O que a compaixão gera em nossos corações?
 - Alguém está carregando algum fardo, algum peso?
Conclusão: A compaixão nos dá um senso de oportunidade para ministrarmos aos perdidos e é a chave que abre corações. Jesus investiu compaixão na vida de Pedro e o resultado foi que Pedro passou a ter um coração totalmente grato e dedicado a Jesus. Compaixão é a chave para o coração dos nossos discípulos e também de nossos filhos. A compaixão vai na contramão da justiça humana e abre as portas dos céus para o MILAGRE aqui na terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário