domingo, 20 de fevereiro de 2011

Conforto Mortal


As rãs são criaturas incríveis. Elas existem há duzentos milhões de anos. Estavam aqui com os dinossauros! Elas têm um nível de sobrevivência incrível.
Grande parte da capacidade de sobrevivência está ligada às suas patas traseiras, longas e fortes, que permitem que elas pulem mais de 25 vezes o comprimento de seu corpo.
Quando criança, ainda morando em uma fazenda, minha mãe conta que me levava à noitinha para conseguir a mistura do jantar. Já comi muito deste bicho, mas creio que hoje não encararia mais...
Mas as rãs são apreciadas por muitas pessoas. Fiquei sabendo que alguns cozinheiros têm um método todo especial de preparar as rãs: Para manter um sabor e textura diferente, eles as colocam vivas na panela. Mas há um detalhe: A água não pode estar fervendo, pois elas pulariam fora. A água na panela que recebe as rãs tem que estar numa temperatura agradável. Aos poucos, o cozinheiro vai aumentando o fogo. Enquanto isso, elas ficam confortáveis e nem percebem a mudança na temperatura. Quando a água realmente aquece, elas já estão atordoadas e nem conseguem mais sair da panela.

Isto me fez lembrar de Apocalipse...
(Apocalipse 3:16) - Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.

Note que o grande problema aqui para a igreja de Laodicéia, que profeticamente se relaciona com a igreja da geração atual, é o mesmo que leva as rãs para a morte: O Conforto demasiado...
Se a água da panela fosse fria demais, elas pulariam fora. Se fosse quente, também.
Mas o morno traz um certo conforto. Conforto mortal!

Muitas vezes temos a tendência de reclamar por estarmos passando por situações adversas.
Situações adversas nos levam a ser frios ou quentes. Mornos nunca!

A mornidão na vida cristã tem atrasado o mover de Deus nas nações. Tudo está tão bem, que pensamos:
_Orar mais? Para que?
_ Já oro muito no culto...
_Já oro quando faço minhas refeições...
_Oro quando tem uma blitz e estou sem carteira...

Não podemos afirmar que temos uma vida espiritual ativa se a nossa comunicação com Deus se limita a meras palavras de agradecimento e alguns pedidos que após algumas horas, nem nó mesmos lembramos o que pedimos.
Há algo muito mais profundo na vida espiritual que só poderemos experimentar se realmente investirmos nossa disposição na oração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário