domingo, 13 de fevereiro de 2011

Ápice


Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar
Quarta-feira, 16 de Fevereiro de 2010 Ministração nº 07
Tema: Ápice Pr. Gumer 13/02/11
Q. Gelo = Peça a todos que dêem um forte abraço na pessoa + alta do grupo.

Gn. 1:27 - E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
Na criação do homem vemos duas verdades: Por um lado, ele seria o ápice da criação como representante do Criador do Universo, sedo a imagem de Deus na terra. Por outro, teria de depender totalmente do próprio Deus para conseguir exercer essa função primordial de sua existência. O pecado original é a independência, ou seja, o homem busca ser o ápice se afastando mais e mais de Deus! Isto é um contra senso!!! É como se alguém desejasse chegar no pico mais alto de uma montanha, e começasse a cavar uma vala!
(Mateus 6:33) - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Outro drama da humanidade: Os que encontraram o Reino, os que provaram a justiça de Deus, caem no segundo engano da serpente, que é a falta de revelação de quem realmente são. Se sentem coitadinhos, esquecidos, diminuídos, dizendo: “...ninguém liga para mim...”. Qual a imagem que os cristãos passam de si mesmos para o mundo? = Pessoas limitadas, retraídas, presas a proibições!
A forma que o mundo vê a igreja será mudada, quando os cristãos mudarem a visão que têm a respeito de si mesmo!
Para Refletir:
 -Quais os dois fatos que percebemos na criação do homem?
 -Quando uma pessoa não sabe quem realmente é, o que pode acontecer com ela?
 - Lendo Efésios 1:16-20, o que precisa ser revelado em nós?
 - Alguém está carregando algum fardo, algum peso?
Conclusão: Em Efésios 1:16-20, Paulo fala acerca da necessidade de termos nosso entendimento iluminado. Saiba disso: Você já é o ápice da criação, do propósito de Deus. Ande nas ruas com confiança, e assim Deus será revelado! (Atos 2:7) - E todos pasmavam e se maravilhavam, dizendo uns aos outros: Pois quê! não são galileus todos esses homens que estão falando? (Atos 4:13) - Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram

Nenhum comentário:

Postar um comentário