domingo, 27 de fevereiro de 2011

Adoradores Incondicionais - Harue






"ADORADORES INCONDICIONAIS"
Tomo como exemplo o profeta Habacuque: ao ler seu livro que se encontra no antigo testamento, é possível analisar que ele não estava contente como que estava acontecendo com seu povo e porque seriam vencidos justo pela terrível Babilônia...
Nós também muitas vezes nos sentimos assim, sem entender o porquê Deus está agindo de tal forma, ou até mesmo com nossa capacidade limitada pensamos que Ele está errado e o que fazemos?

Habacuque fez a seguinte oração:

"Ainda que a figueira não floresça,
nem haja frutos na vide;
o produto da oliveira minta
e os campos não produzam mantimento,
as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco,
e nos currais não haja gado,
Todavia EU ME ALEGRO no SENHOR..." (Hb3:16-17)

Significados bíblicos:
figueira=suas folhas, que dão caminho para brotarem as flores,
simbolizam proteção. Referencial de proteção, ex: casa
Vide= uva produz o vinho, representa alegria
oliveira= azeitona produz azeite, simboliza unção, dons ministeriais
Mantimento= "...pão nosso de cada dia"
Ovelhas= simboliza os relacionamentos entre amigos, conjuje, pais, filhos...
Gado= trabalho, emprego


O Senhor nos dá com prazer, nos abençoa alegremente e anseia por nossa felicidade em todas a áreas...
Mas que não sejam as bênçãos que nos mova, que nós não as queiramos de forma a exigi-las de Deus como um pagamento pela adoração feita.


Que façamos corajosamente a seguinte oração:

"Senhor, quero que nada além do próprio Senhor, nada além do sacrifício que Jesus fez por mim na cruz seja a condiçao da minha adoração. Ainda que eu não tenha onde morar, ainda que eu não tenha motivos pata me alegrar,ainda que eu ainda não tenha os dons que anseio ter, ainda que eu passe fome, ainda que eu não tenha mais amigos...todavia EU ME ALEGRAREI NO SENHOR!!!"


Quer um motivo para adorar a Deus?
Aqui está: DEUS é o motivo para adorá-lo
Ainda que eu não entenda nada que Deus está fazendo, quero que sejam minhas as palavras de Habacuque:"O justo viverá pela fé"
Lembremos que a visão do Pai é soberana, enquanto nós nos limitamos ao horizonte.Quando aprendermos a entregar TUDO que temos,
queremos e somos nas mãos do Senhor, sem questioná-loseremos verdadeiros Adoradores Incondicionais.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Choveu muito, nossa igreja alagou, muitas pessoas perderam suas casas e se encontram em grande desespero...
Podemos ver na Bíblia que os grandes profetas escreveram de forma poética e reveladora, mensagens que talvez jamais lhes passaria em mente se não tivessem sido submetidos à circunstâncias adversas. Vamos transformar esse problema em uma oportunidade de usar a criatividade, de andar pela fé e nos prostrarmos diante do Senhor, que é dono de tudo e adorá-lo, adorá-lo, adorá-lo... Bendizer o nome do Senhor o tempo todo porque Ele é TUDO, Ele controla tudo. Ele nos dá, Ele pode nos tirar, mas que ainda que tudo se vire contra nós, possamos, pela força do Senhor, dizer Todavia, eu me alegrarei no Senhor e exultarei o Deus da minha salvação.
Para onde ir se só Jesus tem as palavras de vida eterna.

Que Deus abençoe a todos.
Estamos juntos nessa.
Amo vocés!!

Harue Dantas Kaneko

Nenhum comentário:

Postar um comentário