sexta-feira, 4 de março de 2011

Batismo com Fogo


Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar
Quarta-feira, 09 de Março de 2010 Ministração nº 10
Tema: Batismo com Fogo Pr. Rogério 06/03/11
Q. Gelo = Alguém teve uma experiência de ministrar o amor de Deus esta semana, orando por alguém?


Mt. 3:11, João Batista disse: “Eu vos batizo com água para arrependimento”, mas aquele que vem depois de mim é mais poderoso do que eu, cuja as sandálias não sou digno de levar”. “Ele vos batizará com Espírito Santo e com Fogo. = Jesus é aquele que nos batiza com o Espírito Santo e também que nos batiza com FOGO. Se pego uma folha de papel e coloco fogo na folha, o que acontece com a folha? Desaparece. A evidência de que você é batizado com fogo é que você “SOME”. Há vários relatos na palavra, onde Deus envia fogo sobre os sacrifícios. Mas, Deus NÃO vai mandar fogo sobre sua vida se você não for um sacrifício voluntário. Ele não vai batizar com fogo a pessoa que não é uma OFERTA, um sacrifício vivo. Rom. 12 – “Rogo-vos irmãos que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável ao Senhor”. = A oferta que Deus está pedindo de nós começa com renuncia: “Negue-se a si mesmo”. Este é o caminho do batismo com fogo, o qual João Batista relata.

Para Refletir:
 - O que o fogo de Deus produz em nossas vidas?
 - Sobre que tipo de pessoas Deus envia seu fogo?
 - De forma prática, como podemos nos apresentar como sacrifício vivo?
 - Alguém está carregando algum fardo, algum peso?


Conclusão: Há mais de 100 anos, John Wesley foi um grande homem que trouxe um grande avivamento sobre a Inglaterra. Mas, o que sabemos sobre sua vida antes disso? Sua mãe dedicava horas orando por ele e com ele, e ensinado a palavra de Deus. Deus está chamando mães para serem como a mãe de John Wesley, que se aplicam no ensinamento dos filhos nos caminhos do Senhor e na oração. E quem foi maior? Sua mãe (ou) Wesley? Não sabemos, mas ela tinha uma missão e ele outra.
Deus te chamou para uma missão, por isso, descubra a sua missão e cumpra. O desejo de Deus é ter pessoas que sejam sacerdotes em todas as áreas da sociedade. Deus está te convidando a viver uma vida de DEPENDÊNCIA total Dele todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário