segunda-feira, 14 de março de 2011

Antes de Cristão, seja Discípulo


Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar
Quarta-feira, 16 de Março de 2011 Ministração nº 11

Tema: Antes de cristão, seja discípulo Pr. Ailson 13/03/11
Q. Gelo = Alguém teve uma experiência de ministrar o amor de Deus esta semana, orando por alguém?

(I Samuel 9:20,21) – (Disse Samuel) ... Porventura não é para ti, e para toda a casa de teu pai? Então respondeu Saul, e disse: Porventura não sou eu filho de Benjamim, da menor das tribos de Israel? E a minha família a menor de todas as famílias da tribo de Benjamim? Por que, pois, me falas com semelhantes palavras?

Saul foi um homem que teve toda unção necessária para ser um rei. Deus lhe abriu o caminho, encheu-o do Espírito, lhe deu destaque no meio do seu povo, lhe levou a um novo nível em sua vida... Mas Saul perdeu sua posição por não conhecer sua identidade. Quando não há revelação da identidade, tudo fica muito mais difícil. Pessoas com identidades distorcidas são pessoas que cambaleiam na vida, levando um peso em suas costas. O segredo que Saul não compreendeu: Antes de ser rei, ele deveria ser DISCÍPULO! Por desobedecer a voz de Deus através de Samuel, Saul perdeu seu trono.
Para Refletir:
 - O que uma identidade distorcida pode produzir?
 - Como podemos conhecer a nossa real identidade?
 - O que é se colocar sob o “julgo de Jesus”?
 - Alguém está carregando algum fardo, algum peso?

Conclusão: (Mateus 11:28-30) - Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, ...Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.
DISCÍPULO é aquele que toma sobre si o “julgo” de seu mestre. Saul perdeu seu reinado por não se posicionar sob o julgo de Samuel.
Após ver as multidões carregando peso em seus ombros, Jesus diz: “Eu tenho um jugo suave, um fardo leve”
• Num mundo de impossibilidades, ele diz = Nada vos será impossível
O convite para o DISCIPULADO é o convite para uma vida muito mais plena e leve, assumindo a identidade de PRÍNCIPES, FILHOS AMADOS do REI!

Nenhum comentário:

Postar um comentário