domingo, 30 de janeiro de 2011

Vida Abundante no Casamento


Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar
Quarta-feira, 02 de Fevereiro de 2010 Ministração nº 05
Tema: Vida Abundante no Casamento Pr. Gumer 30/01/11
Quebra Gelo = Cite 3 coisas que não podem faltar numa festa de casamento.
É muito importante saber que foi Deus quem criou o casamento, e tudo o que Ele faz é perfeito. Ter um casamento abençoado não é um lance de sorte desta ou daquela pessoa. Tudo é regido por princípios. Só poderemos viver a plena realização no casamento, onde o homem é o cabeça da mulher, se alinhamos o nosso coração ao coração de Deus. O homem não será bem sucedido como cabeça sem que esteja totalmente submisso a Cristo. Dois mandamentos de Cristo ao homem: Primeiro: (Efésios 5:25, 28) - Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela.... Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Este princípio leva o homem a fazer uma declaração de missão: “Fazer da minha esposa uma mulher feliz e realizada” Isto só é possível debaixo da influência de Cristo! Segundo: (I Pedro 3:7) - Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais fraco... para que não sejam impedidas as vossas orações.
Este mandamento na verdade é um princípio que se resume no seguinte:
“Primeiro compreenda para depois ser compreendido.” Para compreender, habitar com a mulher com entendimento, precisamos da comunicação. Um dos maiores anseios do ser humano, e especialmente da mulher é o de ser compreendido, ouvido, valorizado, de exercer influência. O homem deve aprender a ouvir sua esposa e a compreender realmente.
Para Refletir:
 - O que faz de um casamento uma BÊNÇÃO?
 - Qual a missão de um homem casado?
 - Dê exemplos de como um homem pode valorizar sua esposa.
 - Alguém está carregando algum fardo, algum peso?
Conclusão: Deus está levantando maridos que realmente buscam fazer de suas esposas mulheres felizes e realizadas, se comunicando de forma profunda e valorizando-as. Jesus tem preparado para nós uma vida abundante, começando na nossa casa: (João 10:10) - O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.

Um comentário:

  1. Me sinto muito privilegiada por estar de baixo dessa cobertura da nossa Igreja da Paz!

    ResponderExcluir