quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

O campo dos sonhos - Apenas uma semente


Nasci em uma fazenda. Numa casa branca ao lado de um pequeno riacho. O quarto e último filho de um casal que haviam nascido e vivido toda a vida na zona rural.
Devido ao estado de saúde de meu irmão que havia nascido antes de mim, minha mãe cogitava me dar para uma tia, que me criaria e daria mais liberdade a minha mãe de cuidar de meu irmão.
Porém quando estava tudo acertado para que eu fosse criado em outro lar, meu irmão morreu. Morreu com problemas cardíacos, com apenas 2 anos de idade de um problema que jamais existiu em nossa família. Deus começara a agir em nossa família, pois quando minha mãe estava lutando para salvar a vida de meu irmão, ela tomou conhecimento de uma igreja “de crentes” na qual o pastor tinha unção de cura. Ela e meu pai saíam da fazenda e levavam meu irmão para as reuniões. Mas uma semana antes dele morrer Deus usou o pastor para dizer que Ele estava pedindo a vida da criança.
Sendo assim fui preservado na família, pois Deus tinha um propósito em minha vida.
Aos três anos de idade quase morri depois que fui empurrado num tanque d’água por dois primos maiores do que eu. Fui salvo pela minha mãe, que se aproximou do local devido aos risos de meus primos.
Quando completei cinco anos minha família se mudou para a cidade, onde meus pais ouviram falar de uma igreja evangélica e de cultos de cura divina. Naquela ocasião eu tinha uma doença em minha pele que não sarava. Minhas mãos eram secas, com a pele cheia de escamações.
Após um culto onde o pastor orou por mim, a cura veio sobre minha vida.
Foi aí que ainda criança eu peguei uma pequena semente de sonho e a plantei em minha vida: Eu queria ser um pastor! Esta era a semente de meus sonhos a partir de então.

A decisão de qual semente usar determinará qual tipo de fruto que será colhido.
Mas se você quer colher do melhor no seu campo de sonhos, deverá valorizar as pequenas sementes que Deus lhe dará durante sua vida.
Uma semente de má qualidade resultará em um fruto de má qualidade. Um jovem que escolhe aleatoriamente qual faculdade deverá cursar, está colocando seu futuro em jogo.
Uma semente de boa qualidade há de custar muito mais do que uma sem qualidade. Não há como colher do melhor se você plantar do pior. Um jovem que se esforça, trabalha mas estuda muito, ocupará as melhores vagas nas melhores empresas. Um discipulador que cuida muito bem de seu discípulo, como uma semente preciosa, irá contemplar uma colheita maravilhosa!
Você pode ter apenas um discípulo neste momento. Mas não olhe com limitação. Olhe seu discípulo como uma semente! Sementes germinam, sementes crescem, sementes dão frutos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário