segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Visão do MDA


Pr. Gumer – A Visão do MDA – 03/07/11
Q. Gelo = Cite 2 qualidades da pessoa que está ao seu lado esquerdo.


(Josué 3:1-3) - LEVANTOU-SE, pois, Josué de madrugada, e partiram de Sitim, ele e todos os filhos de Israel; ... E ordenaram ao povo: Quando virdes a arca da aliança do SENHOR vosso Deus... partireis vós também do vosso lugar, e seguireis.


No Velho Testamento Israel era o centro do coração do Reino de Deus. Já no Novo Testamento, a Igreja é o centro do coração do Reino de Deus. Tudo o que Deus faz hoje, o faz através da Igreja.

(Mateus 16:18) - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

O povo de Deus deveria se mover segundo o curso da Arca da Aliança. Josué fez uma decisão de servir a Deus independente de tudo. Ele e sua casa serviriam a Deus, andariam de conformidade à Sua vontade! Hoje Deus está manifestando Sua vontade através da Igreja e nas células ligadas à ela, como esta em que estamos neste momento!

(Atos 2:46) - E, perseverando todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria...
Reflita e responda:
1- Por que a Igreja está no coração de Deus?
2- Qual é o coração da Igreja Local?
3- O que esta célula representa para você?
4- O que tem sido empecilho para você “seguir a Arca”?
Conclusão =

(Zacarias 8:23) - Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Naquele dia sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.
Sendo nós membros desta Igreja Local, Igreja da Paz em Barueri, estamos no centro do coração da Igreja do Senhor Jesus. E o que temos em nosso coração como Igreja Local? Células e Discipulado um a um. Deus está agindo na Igreja Local. O que devemos fazer é nos aliar a este mover e seguir sua manifestação, através dos pequenos grupos e do cuidado um a um. Assim, inúmeras pessoas chegarão a Deus, porque tem ouvido falar do que tem acontecido nesta célula!

Nenhum comentário:

Postar um comentário