domingo, 10 de julho de 2011

Visão do MDA - Discipulado




Pr. Gumer – A Visão do MDA - Discipulado – 10/07/11


Q. Gelo = Qual melhor presente que você já recebeu de alguém?

Diante de tantas e tantas pessoas que o seguiam, o melhor que Jesus deu à humanidade não foram as grandes mensagens, as belas parábolas, nem as curas e os milagres. O melhor de Jesus à humanidade foram seus discípulos, que Ele estava transformando em discipuladores! E isto é que ele espera de cada um de nós!
(João 11:38-44) - Jesus, pois, ...veio ao sepulcro... e tinha uma pedra posta... Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal... Tiraram, pois, a pedra... E Jesus... clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas,... Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
O Senhor tem nos chamado para gerar um povo que é bem cuidado e que cuida muito bem das multidões, um a um. Para isso, é necessário:
Tirar a pedra da Incredulidade = Busque enxergar as pessoas segundo a ótica de Deus, sem as ”pedras” de impossibilidades.
Tirar a pedra dos pecados ocultos = para que o “Lázaro” morto saia! Tentar levar uma vida secreta é colocar uma pedra entre sua vida e o mover de Deus. O pecado cheira mal, diante de Deus e dos homens. O destino de um homem superficial é o fracasso, mas todo aquele que abre seu coração e confessa suas faltas, se torna alvo do mover poderoso de Deus.


Reflita e responda:
1- Quem te conhece intimamente e sem máscaras?
2- Quem tem autoridade de “colocar o dedo na sua cara”?
3- Como se livrar de uma vida morta e mal cheirosa?
4- O que tem sido uma “pedra” em sua vida espiritual?

Conclusão = Depois que a pedra foi tirada, a palavra de poder entrou e Lázaro saiu do sepulcro. Porém Lázaro ainda estava ainda atado, como uma múmia... Assim muitas pessoas ainda estão... Impedindo o fluir de Deus em suas vidas. Muito mais do que apenas querer ser discipulado, queira ser um discipulador. O propósito do discipulado, além de nos tirar para fora do sepulcro, é nos liberar para correr a carreira que nos foi proposta. Estar debaixo de cobertura é estar habilitado para prosperar e manifestar a glória de Deus a esta geração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário