quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sobrenatural




Nossa missão: Ganhar, Consolidar, Edificar, Treinar e Enviar
Quarta-feira, 08 de Maio de 2011 Ministração nº 23


Q. Gelo = Se você fosse presidente do Brasil, qual seria sua primeira atitude?

Pr. Gumer - Tema: Sobrenatural – 05/06/11


(Hb 11:3) - Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.
Fomos criados por Deus. Sendo assim, o sobrenatural é a base, é a essência do homem. A origem de tudo está em Deus e na sua palavra. Por isso, o homem que vive só em função do que é material, (estudar, comprar, vender, construir...) vive uma vida medíocre. Jesus nos orienta sobre o que realmente é importante: (Mt 6:25)...Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir... (Mt 6:33) - Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Quem entende este princípio, busca em primeiro lugar o que é da vontade de Deus, vive o sobrenatural e se torna a revelação de Deus na terra:
(2 Cor. 5:20) De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio... E como embaixadores, nós representamos nesta terra o Deus todo poderoso que transforma o bandido em santo; a estéril em mãe de filhos; o viciado em liberto; o necessitado em próspero; o doente em saudável; o homossexual em liberto!

Para refletir:
1- Quais evidências de uma vida voltada para o material?
2- Em que consiste “buscar o Reino de Deus em primeiro lugar”?
3- Quais atitudes marcam a vida de um embaixador de Cristo?
4- Qual o fardo que te impede de ser um embaixador de Cristo?


Conclusão: (Mt 24: 14) E será pregado este evangelho do reino por todo o mundo, para testemunho a todas as nações. Então, virá o fim. Este é o tempo de ser pregado o evangelho do Reino através do nosso estilo de vida. Como Embaixadores do Reino, nossa vida não é vivida baseada no material e sim, no sobrenatural. Não andamos segundo o curso deste mundo. Andamos pela fé, andamos com Deus. Nossa oração é a porta de entrada para andar na presença de Deus. Jesus tinha a credencial reconhecida desde um analfabeto até um príncipe. Esta credencial é o Espírito Santo, o mesmo que Ele derramou sobre nós. Precisamos cultivar a intimidade com o Espírito para que esta credencial seja reconhecida por todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário