quarta-feira, 27 de julho de 2011

A casa do Pai


Quarta-feira, 27 de Julho de 2011 Ministração nº 30
Pr. Gumer – A Casa do Pai 24/07/2011 Texto Lucas 15:11-31 (Leia antes)

Q. Gelo = Fale de algo que você comprou mas depois se arrependeu muito.
A caracteristica mais marcante do filho que abandonou a casa do Pai: ele matou o pai em seu coração, pois, a herança só é obtida após a morte do pai, então, esse filho matou o pai dentro de si e exigiu a sua parte na herança.A consequência de abandonar a casa do pai, foi que esse filho passou por tão grande necessidade, perdendo toda suas riquezas ao ponto de se tornar um empregado de proprietários de porcos (lembrando que o porco era considerado um animal imundo e nojento pelos judeus),com tanta fome teve desejo de comer da lavagem dos porcos.O homem que ignora a casa do Pai, sofre sérias consequências:vira servo do diabo a ponto de muitos comerem da lavagem dos porcos desse mundo. Mas graças ao Espírito Santo esses filhos voltam para casa do Pai, e encontram o Pai de braços abertos para recebê-los, não como empregados mas como filhos; Romanos 8 :14 ao 17.
Reflexão:
1) Baseado nessa ministração onde é o lugar que Jesus trabalha?
2) O que esse filho que voltou recebeu do seu Pai.Explique o significado desses presentes.
3) Comente a posição e a crítica do irmão mais velho.O que Deus espera de nós:que sejamos irmãos mais velhos ou pais?Qual a diferença?
4) O que te impede de usufruir da casa do Pai? O que te impede de também ser um pai ou uma mãe para receber os filhos que Deus vai mandar e que o inferno não vai segurar?
Conclusão: Hoje a Casa do Pai tem vários endereços, você está numa dessas casas.Hoje há pais e mães prontos para receberem os filhos que foram perdidos mas que Deus deseja tê-los novamente e restituir aquilo que eles perderam no mundo e prepará-los também para abraçar outros e outros que virão após eles.Deus tem um chamado prá você ,não negligencie, achando que você é apenas um filhinho. O seu chamado é ser Pai e Mãe, crescer espiritualmente na Casa do Pai, a ponto de ser maduro para gerar filhos para Ele. Porque,se existe algo que Deus deseja e não tem o suficiente, sendo que Ele pagou para ter são FILHOS.Chegará o dia que em breve, Jesus voltará e o que levaremos dessa Terra? apenas os filhos que ganhamos e cuidamos ,as demais coisas que tanto demos valor ficarão aqui para serem queimadas.

domingo, 10 de julho de 2011

Visão do MDA - Discipulado




Pr. Gumer – A Visão do MDA - Discipulado – 10/07/11


Q. Gelo = Qual melhor presente que você já recebeu de alguém?

Diante de tantas e tantas pessoas que o seguiam, o melhor que Jesus deu à humanidade não foram as grandes mensagens, as belas parábolas, nem as curas e os milagres. O melhor de Jesus à humanidade foram seus discípulos, que Ele estava transformando em discipuladores! E isto é que ele espera de cada um de nós!
(João 11:38-44) - Jesus, pois, ...veio ao sepulcro... e tinha uma pedra posta... Disse Jesus: Tirai a pedra. Marta, irmã do defunto, disse-lhe: SENHOR, já cheira mal... Tiraram, pois, a pedra... E Jesus... clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora. E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas,... Disse-lhes Jesus: Desligai-o, e deixai-o ir.
O Senhor tem nos chamado para gerar um povo que é bem cuidado e que cuida muito bem das multidões, um a um. Para isso, é necessário:
Tirar a pedra da Incredulidade = Busque enxergar as pessoas segundo a ótica de Deus, sem as ”pedras” de impossibilidades.
Tirar a pedra dos pecados ocultos = para que o “Lázaro” morto saia! Tentar levar uma vida secreta é colocar uma pedra entre sua vida e o mover de Deus. O pecado cheira mal, diante de Deus e dos homens. O destino de um homem superficial é o fracasso, mas todo aquele que abre seu coração e confessa suas faltas, se torna alvo do mover poderoso de Deus.


Reflita e responda:
1- Quem te conhece intimamente e sem máscaras?
2- Quem tem autoridade de “colocar o dedo na sua cara”?
3- Como se livrar de uma vida morta e mal cheirosa?
4- O que tem sido uma “pedra” em sua vida espiritual?

Conclusão = Depois que a pedra foi tirada, a palavra de poder entrou e Lázaro saiu do sepulcro. Porém Lázaro ainda estava ainda atado, como uma múmia... Assim muitas pessoas ainda estão... Impedindo o fluir de Deus em suas vidas. Muito mais do que apenas querer ser discipulado, queira ser um discipulador. O propósito do discipulado, além de nos tirar para fora do sepulcro, é nos liberar para correr a carreira que nos foi proposta. Estar debaixo de cobertura é estar habilitado para prosperar e manifestar a glória de Deus a esta geração.

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A Visão do MDA


Pr. Gumer – A Visão do MDA – 03/07/11
Q. Gelo = Cite 2 qualidades da pessoa que está ao seu lado esquerdo.


(Josué 3:1-3) - LEVANTOU-SE, pois, Josué de madrugada, e partiram de Sitim, ele e todos os filhos de Israel; ... E ordenaram ao povo: Quando virdes a arca da aliança do SENHOR vosso Deus... partireis vós também do vosso lugar, e seguireis.


No Velho Testamento Israel era o centro do coração do Reino de Deus. Já no Novo Testamento, a Igreja é o centro do coração do Reino de Deus. Tudo o que Deus faz hoje, o faz através da Igreja.

(Mateus 16:18) - Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

O povo de Deus deveria se mover segundo o curso da Arca da Aliança. Josué fez uma decisão de servir a Deus independente de tudo. Ele e sua casa serviriam a Deus, andariam de conformidade à Sua vontade! Hoje Deus está manifestando Sua vontade através da Igreja e nas células ligadas à ela, como esta em que estamos neste momento!

(Atos 2:46) - E, perseverando todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria...
Reflita e responda:
1- Por que a Igreja está no coração de Deus?
2- Qual é o coração da Igreja Local?
3- O que esta célula representa para você?
4- O que tem sido empecilho para você “seguir a Arca”?
Conclusão =

(Zacarias 8:23) - Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Naquele dia sucederá que pegarão dez homens, de todas as línguas das nações, pegarão, sim, na orla das vestes de um judeu, dizendo: Iremos convosco, porque temos ouvido que Deus está convosco.
Sendo nós membros desta Igreja Local, Igreja da Paz em Barueri, estamos no centro do coração da Igreja do Senhor Jesus. E o que temos em nosso coração como Igreja Local? Células e Discipulado um a um. Deus está agindo na Igreja Local. O que devemos fazer é nos aliar a este mover e seguir sua manifestação, através dos pequenos grupos e do cuidado um a um. Assim, inúmeras pessoas chegarão a Deus, porque tem ouvido falar do que tem acontecido nesta célula!